Tarifa Social de Energia Elétrica (Desconto na conta de luz): Como solicitar desconto? 

Programa do Governo disponibiliza até 65% de desconto na conta de luz. Saiba mais! 

Os programas sociais do Governo Federal têm ajudado milhares de famílias brasileiras que enfrentam dificuldades em sua vivência por diversos motivos.

Entre os programas há diferentes benefícios que atendem variados setores da vida social da população vulnerável.

Um desses importantes programas é o desconto da energia elétrica nomeado como Tarifa Social de Energia Elétrica, que oferece descontos progressivos na conta de luz de famílias baixa renda inscritas no CadÚnico ou membros beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Você faz parte deste grupo e ainda não solicitou seu benefício Tarifa Social de Energia Elétrica? Continue conosco e saiba como solicitar o seu agora mesmo!

Tarifa Social 

Conforme citamos no início deste conteúdo, a Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa social que possui objetivo único e exclusivo auxiliar a população de baixa renda que enfrenta dificuldades em diferentes setores da vida, inclusive o da energia elétrica.

Portanto, este programa oferece desconto de até 65% para famílias que se enquadram nos pré-requisitos e até isenção de energia elétrica com 100% de desconto para indígenas e quilombolas. Confira a seguir como funciona os descontos:

Consumo

Desconto

Até 30 kWh

65%

De 31 kWh até 100 kWh

40%

De 101 kWh até 220 kWh

10%

Quem pode solicitar esse desconto? 

O desconto concebido pelo Governo por meio do programa é exclusivamente direcionado a famílias que atendam aos requisitos. Confira quais são a seguir:

  • Famílias inscritas no CadÚnico que tenham renda per capita mensal familiar menor ou igual a meio salário mínimo;
  • Idosos acima de 65 anos de idade;
  • Pessoas com deficiência que sejam beneficiarias do BPC;
  • Famílias cadastradas no CadÚnico que possuam renda mensal de até três salários mínimos e um membro familiar portador de doença ou deficiência motora, visual, auditiva, física ou múltipla cujo tratamento exija o uso contínuo de aparelhos dependentes de energia elétrica.

Como solicitar?

Para solicitar o desconto na sua conta de luz é bem simples. Mas antes disso, não se esqueça de que é necessário estar devidamente cadastrado no CadÚnico.

Caso ainda não esteja basta ir no CRAS mais próximo a sua residência ou na prefeitura de sua cidade com RG, CPF e comprovante de residência.

Em suma, se já tiver corretamente inscrito no Cadastro Único basta solicitar seu benefício diretamente no CRAS.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0

Por favor, aguarde…