A instituição Senai disponibiliza muitas vagas pelo seu programa de aprendizagem para milhares de jovens inexperientes. O candidato que obter sucesso no processo de seleção será um Jovem Aprendiz Senai. Essa é uma grande oportunidade para você ingressar com sucesso no mercado de trabalho.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), é uma das maiores e melhores instituições de aprendizagem para os interessados no mercado industrial.
Com grande reconhecimento no Brasil, o Senai já mudou da vida de milhares de jovens ajudando eles a se introduzir com com profissionalismo no mercado de trabalho.
Portanto, ingressar no Programa Aprendiz Industrial é garantia de sucesso futuro, pois o jovem aprende sobre os valores do mercado de trabalho, e ainda desenvolve grandes habilidades nas relações interpessoais.
Como ser Jovem Aprendiz Senai
Depois da fundação da Lei da Aprendizagem, muitas empresas foram obrigadas a integrar em seu quadro de funcionários jovens com idade de 14 a 24 anos.
Assim, as empresas que tem como intuito auxiliar seus funcionários em uma boa formação profissional, deve empregar e matricular o jovem aprendiz nos cursos do Senai.
Portanto, dentro do programa, as industrias que são parceiras contratam o Jovem Aprendiz Senai por um determinado período. Os ocupantes das vagas recebem acompanhamento, treinamento e os benefícios determinados pela lei.
Diante disso, é necessário seguir algumas regras para se tornar Jovem Aprendiz Senai. Veja abaixo quais são:
- Ter idade entre 14 e 24 anos;
- Ser estudante ou já ter concluído o Ensino Fundamental ou Ensino Médio, desde que esteja
- dentro da faixa etária obrigatória;
- Nunca ter trabalhado.
Benefícios Jovem Aprendiz Senai
Assim, o Jovem Aprendiz Senai que for integrado no quadro de funcionários de uma industria ou empresa terá a sua disposição os benefícios que a Lei de Aprendizagem determina.
No entanto, é muito importante reforçar que o jovem aprendiz é um funcionário dentro da empresa como qualquer outro, assim tendo igualdade nos benefícios e obrigações, respeitando sempre o programa de aprendizagem.
Conheça alguns benefícios:
- Salário mínimo;
- FGTS;
- Carteira de trabalho assinada;
- Férias remuneradas e coincidentes com as férias escolares;
- Vale-transporte;
- 13º salário;
- Curso de capacitação e formação profissional.
Como fazer a inscrição para Jovem Aprendiz Senai
Assim, o candidato que se tornar Jovem Aprendiz Senai, devera entrar em contato com o setor de recursos humanos da industria e informar o interesse pela vaga.
Por fim, a empresa devera realizar o seguinte procedimento.
- Acessar o site oficial Senai, e escolher o curso para o aprendiz. É muito importante que o curso selecionado tenha ligação com as atividades diárias que o aprendiz exerce.
- Depois de escolher o curso, a própria empresa deve encaminhar o seu funcionário aprendiz para preencher a solicitação de curso para aprendiz, ou podendo também escolher algum jovem que já esteja cursando para fazer parte do seu quadro de funcionários como aprendiz.
Desejamos boa sorte!