Programa Jovem Aprendiz Itaú: Veja requisitos, benefícios e como participar

Que tal iniciar a vida profissional no renomado banco Itaú?

Trabalhar como Jovem Aprendiz no Itaú pode ser uma excelente oportunidade para quem busca ingressar no mercado de trabalho sem a necessidade de experiência prévia.

Afinal, o programa oferece capacitação profissional e inserção no mercado, permitindo que os jovens adquiram habilidades enquanto estudam.

Empresas de diversos setores participam desse programa, abrindo vagas específicas para jovens aprendizes, e o Itaú é uma delas, com várias oportunidades disponíveis.

Acompanhe este conteúdo e saiba maiores detalhes!

O que é o programa Jovem Aprendiz?

O programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa governamental brasileira que busca proporcionar oportunidades de trabalho para jovens, focando na capacitação profissional e na inserção no mercado de trabalho.

Atualmente, empresas de diferentes setores participam desse programa, abrindo vagas específicas para jovens aprendizes, incluindo o Itaú.

Como funciona o Jovem Aprendiz Itaú?

Depois disso, o programa Jovem Aprendiz no Itaú destina-se a jovens entre 16 e 21 anos e oferece um processo seletivo que dura até dois anos, com mais de 800 horas de capacitação teórica e prática.

Os participantes têm a oportunidade de trabalhar em diversas áreas do banco, como atendimento ao cliente, operações e tecnologia da informação, além de receberem treinamentos técnicos, comportamentais e funcionais.

O banco disponibiliza vagas em várias regiões do Brasil, e o processo de candidatura é realizado online.

Vantagens de ser aprendiz no Itaú

Além de poder trabalhar sem experiência prévia, os aprendizes no Itaú contam com benefícios como experiência profissional garantida, carteira de trabalho assinada e todos os direitos previstos na CLT.

Depois disso, o salário varia de acordo com a carga horária, sendo previstas 6 horas diárias, e os aprendizes também recebem benefícios como vale-transporte, curso de capacitação, contribuição do FGTS e férias remuneradas.

Regras para se inscrever no Jovem Aprendiz Itaú

Os interessados em participar do programa Jovem Aprendiz no Itaú devem atender a requisitos como:

  • Ter entre 16 e 21 anos, ser proativo,
  • Estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio, sendo um diferencial estar matriculado em curso superior.

Prioridade é dada a jovens em situação de vulnerabilidade social e estudantes da rede pública de ensino. Pessoas com deficiência também podem se candidatar, sem limite de idade.

Como funciona o processo seletivo?

Posteriormente, o processo seletivo do programa Jovem Aprendiz no Itaú inclui etapas como:

  • Inscrição online, testes,
  • Triagem de currículos,
  • Entrevista coletiva e dinâmica de grupo,
  • Entrevista individual ou dinâmica de grupo com o gestor da área e processo de admissão.

As etapas podem variar de acordo com a localização da agência.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Itaú?

Para se inscrever no programa Jovem Aprendiz no Itaú, basta seguir o seguinte processo:

Após isso, a equipe do Itaú entrará em contato para dar seguimento ao processo.

Vagas Jovem Aprendiz Itaú

O Itaú oferece diversas vagas para aprendizes em todo o Brasil, em áreas como atendimento ao cliente, operações e tecnologia da informação.

Sendo assim, os aprendizes podem atuar tanto nas agências como na administração central do banco, realizando atividades administrativas e de suporte aos clientes.

Em suma, é importante ressaltar que as vagas são preenchidas conforme as necessidades de cada agência, e os interessados devem ficar atentos às informações do processo seletivo em sua região.

0

Por favor, aguarde…