Beneficiários PIS/PASEP poderão resgatar valor em dobro. Saiba mais!
Você sabia que o valor do seu PIS/PASEP pode dobrar?
Portanto, além da expectativa quanto ao recebimento do benefício o dobro do valor tem feito a diferença no bolso de quem já o resgatou em especial para quem ainda vai receber.
A quantia dobrada será paga pelo fato de os pagamentos do ano-base ( Ano anterior )
Além disso, problemas com registros ano passado também somaram para esse pagamento a mais. Para saber mais sobre, fique aqui e não perca nenhum detalhe sobre!
PIS/PASEP
O benefício social é pago a trabalhadores do setor privado, ou seja, aqueles que atuam em regime CLT e aos funcionários públicos.
O pagamento deste auxílio é feito uma vez por ano por meio dos bancos responsáveis.
Portanto, a Caixa Economia Federal é o banco que cuida do PIS e posteriormente o PASEP é gerenciado pelo Banco do Brasil.
Valores em dobro
Embora tenhamos citado no início deste conteúdo, o valor duplicado do PIS/PASEP se dá por conta dos atrasos nos últimos anos-base.
Entretanto, não se pode esquecer que não somente o PIS/PASEP bem como o pagamento em dobro se dá a quem atende aos critérios do mesmo.
Por isso, os trabalhadores que exerceram suas atividades no ano anterior deveriam ter recebido seus benefícios neste ano. Contudo, também foi adiado para o próximo ano.
Por isso, o primeiro critério para ter direito ao PIS/PASEP em dobro é ter trabalhado com carteira assinada.
Demais requisitos
Além dos dois anos trabalhados exigidos para saque o trabalhador também deverá atender aos seguintes critérios:
- Possuir seus dados cadastrais na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais);
- Estar inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos;
- Ter recebido no máximo dois salários mínimos no ano-base;
- Possuir registro em carteira de trabalho no mínimo 30 dias.
Como consultar e sacar meu PIS/PASEP?
Em suma, consultar e sacar seu abono salarial é bem simples e prático.
Embora o PIS seja administrado pela Caixa e o PASEP pelo Banco do Brasil é possível realizar a consulta e saque de ambos pelo aplicativo do FGTS.
Para isso, basta acessar o aplicativo e selecionar a opção “Você possui saque disponível”. Em seguida, clique em “Solicitar o saque do PIS/PSEP” confirmando seus dados e saque. Para baixar o app na versão Android ou para versões iOS.
Contudo, caso prefira realizar esse processo diretamente pelos bancos responsáveis basta acessar o site oficial da Caixa ou Banco do Brasil.