Lista de aplicativos oficiais para consultar FGTS, INSS e Imposto de Renda

O desenvolvimento da tecnologia está se tornando cada vez maior, principalmente com a invenção de novos sites e aplicativos para simplificar e otimizar todos os tipos de serviços prestados.

Portanto, logo após o início da pandemia Covid-19, a nova proposta foi aprimorada. Por exemplo, use ferramentas virtuais de INSS, FGTS e Imposto de renda.

No entanto, é preciso ter muito cuidado com as fraudes no mundo online, que sempre foi vulnerável.

Isso porque o mal-intencionado criou uma plataforma muito semelhante ao sistema original, com o principal objetivo de fraudar os dados que são pedidos para a entrada do aplicativo.

Por isso, vamos mostrar três aplicativos mais baixados pelas pessoas que possuem esse benefício. No entanto, vale ressaltar que a intenção é mostrar a autenticidade dessas plataformas. Então confira a seguir como funcionam.

Plataforma FGTS

Primeiramente, o FGTS é um aplicativo disponível para celulares Android e iOS, E é um benefício trabalhista que pode ser usado como uma poupança para os trabalhadores. Afinal, possui relação direta com o sistema CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e está disponível para quem é assinante da CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Então, perante ao tempo em que os trabalhadores continuam a prestar serviços de maneira formal na empresa. Portanto, os empregadores têm direito a deduzir uma taxa de imposto de 8% do total do salário mensal pago aos empregados.

Essa porcentagem deve ser devidamente depositada em conta aberta na Caixa Econômica Federal de propriedade de cada trabalhador.

Portanto, durante sua carreira, você pode acumular várias contas do FGTS. As contas inativas referem-se a todas as contas encerradas após o encerramento da relação de trabalho pela empresa. Ao mesmo tempo, a conta ativa do FGTS é composta por contas vinculadas ao emprego corrente.

Portanto, os requisitos pedidos do FGTS possibilitam que os trabalhadores saquem seu dinheiro em caso de demissões sem a justa causa, doenças graves, aposentadoria ou compra da casa própria. Tendo em vista todas as peculiaridades dos direitos do trabalhador brasileiros.

Aplicativo INSS

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pode ser baixado na loja de aplicativo do seu celular (Apple Store e Play Store) é a instituição responsável pela distribuição dos benefícios previdenciários, tais como pensões, auxilio doença, aposentadoria, maternidade entre outros.

Por isso, é necessário que os trabalhadores contribuam para o sistema autocrático com diferentes salários mensais de acordo com as diferentes faixas salariais.

Agora, para as pessoas em regime de contrato regular, as contribuições previdenciárias são incluídas diretamente na folha de pagamento. 

Os MEIs (Microempreendedores Individuais) podem também ter o total direito a esse benefício da seguridade social quando contribuem para o próprio plano por meio do DAS (Documento de Arrecadação Simplificado) mensalmente.

Embora, os demais funcionários que desejarem dar continuidade à arrecadação podem fazer doações ao INSS por meio da emissão de boletos de previdência no site da Receita Federal ou no aplicativo do próprio Instituto. Meu INSS visa facilitar a vida do contribuinte.

Lista de aplicativos oficiais para consultar FGTS, INSS e Imposto de Renda
Lista de aplicativos oficiais para consultar FGTS, INSS e Imposto de Renda

Sistema do Imposto de Renda

Por fim, o imposto de renda, também disponível para Android e IOS é composto pelas categorias, IRPF e IRPJ. Ou seja, é um imposto cobrado diretamente do governo sobre as pessoas jurídicas e físicas, através da Receita Federal.

O valor pago dependerá da receita declarada pelo contribuinte, portanto, quanto maior a receita, maior o imposto. No entanto, as declarações que precisam ser entregues anualmente são obrigadas. Normalmente ela pode ser retida diretamente na fonte (IRRF), ou seja, abaixo do salário.

A autoridade competente será responsável por verificar se o contribuinte efetuou efetivamente o pagamento do montante devido, podendo solicitar correções superiores ou inferiores ao montante oficial.

A declaração é sempre baseada no denominado ano base ou ano civil. Em outras palavras, na declaração de imposto de renda de 2021, é necessário mostrar o rendimento de 2020. Ainda com o objetivo de otimizar os procedimentos interligados ao IR. Já que o governo fundou essas plataformas para ajudar no uso e na solução dos problemas de seus contribuintes.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0

Por favor, aguarde…