Devemos te contratar? 3 dicas para te ajudar a responder essa pergunta na entrevista de emprego

Primeiramente, esta pergunta é comum na entrevista de emprego, por que devemos te contratar? Saiba responder!

É bem comum nos dias de hoje, os entrevistados responderem por que ele deve ser contratado pela empresa.

Mas existem algumas maneiras de saber falar nesse momento que podem mudar sua realidade, para que você consiga finalizar uma entrevista de emprego.

Pois, falar apenas sobre suas experiências profissionais, e suas qualidades, não é o suficiente para o entrevistador.

Acima de tudo, o importante é você demonstrar extrema tranquilidade, e convicção de tudo o que você está dizendo, para que o entrevistador sinta-se confiante em você.

Devemos te contratar? 3 dicas para te ajudar a responder essa pergunta tão usada nas entrevistas de emprego

Por outro lado, ele tem todos os seus dados no seu currículo, poderia muito bem apenas fazer a leitura e tirar suas conclusões, concorda? Mas não é só isso que eles querem, a intenção é de trazer você para perto, e sentir quem você é.

Portanto, seja sincero, não minta em nenhum momento para que isso não venha prejudica-lo, fazendo com que perca esta oportunidade.

Então seja você mesmo, faça com que o entrevistador confie e acredite em tudo o que está dizendo. Procure transmitir informações formais e com calma, referente aos cursos que você fez, e qual seu objetivo profissional.

Por exemplo, cursei uma faculdade na instituição Federal de Minas Gerais, e agora estou buscando uma oportunidade para aprimorar novos conhecimentos, para que assim, eu possa colaborar com a empresa de forma eficaz, com total desempenho através dessa possível contratação. 

Pois, são palavras simples e sinceras, que os entrevistadores mais gostam de ouvir, e isso ajuda muito.

Devemos te contratar? Saiba responder quais são os princípios da empresa

Certamente você já entrou em alguns sites de empresas, e já deve ter visto algo sobre valores, não é mesmo?

É como uma espécie de política das empresas, falar sobre os principais conceitos, e sobre o que a empresa visa no mercado financeiro.

Por exemplo, se uma empresa tem como principais valores, criatividade e inovação, qual seria sua resposta?

Então, ao se tratar de inovação e criatividade, podemos ter plena convicção do potencial da empresa, assim como a empresa tem em si própria.

Sendo assim, por que você está entrando nesse grupo? Creio que é para ser mais criativo e inovador através dos seus conhecimentos profissionais! O melhor a fazer é usar a política da empresa como resposta, junto com seus conhecimentos e experiências.

Use suas experiências profissionais como justificativas

Sabemos que a maioria dos entrevistadores, tem o hábito de dar preferência a pessoas com mais experiência. Principalmente se essa pessoa já exerceu algum cargo muito importante, e que ganhava um valor mensal alto.

Então, se você for uma dessas pessoas, use suas experiências de alto padrão como resposta, no momento que ouvir essa pergunta, “devemos te contratar“?

Dessa forma, saiba responder através da sua vivência, com relação a tudo o que aprendeu ao longo de sua carreira, pois a chance de dar certo torna-se bem maior.

Não deixando de mencionar, como está disposto a encarar todos os desafios, para que possa crescer na empresa e procurando melhorar cada vez mais como profissional, afinal isso faz parte de um desafio, mudar e aprender é o principal para se dar bem dentro da empresa.

Assim, esqueça totalmente dos concorrentes que estão disputando a mesma vaga que você e foque apenas no seu objetivo .

Mas, jamais se esqueça de mencionar  que você tem muito interesse em aprender, estudar e crescer junto à empresa.

Sendo assim, será visto pelo entrevistador como um futuro funcionário o qual poderá ter total credibilidade. Também não deixe de falar sobre seu ultimo cargo e como tinha total domínio sobre ele. 

Representante dos certificados dos cursos realizados

É de suma importância que você tenha em mãos seus certificados dos cursos realizados, pois serão muito úteis para sua contratação.

No entanto, saiba que é através desses certificados, que a empresa pode avaliar seu perfil, para analisar todo o dialogo que tiveram durante a entrevista, confirmando assim suas experiências. 

Porem, independente de ter relacionado em seu currículo cursos mais antigos, saiba que é sempre bom ter alguns cursos mais recentes, para que a empresa veja que você se preocupa em evoluir sempre.

Pois, dentro de uma empresa não há nada melhor do que seus dirigentes, ver um funcionário que está sempre se atualizando, através de cursos e estudos relacionados a sua área de atuação. O primordial nesse momento, é não parar de evoluir !

0

Por favor, aguarde…