Veja o Cartão de Crédito Santander SX que oferece 5 pontos a cada compra para trocar por presentes

O Cartão SX é o mais novo serviço do Banco Santander. Essa novidade está trazendo um monte de vantagem e benefício, como anuidade gratuita e cartões adicionais para cinco membro da família.

O uso do cartão pode ser monitorado através do celular, por meio do aplicativo Santander Way para IOS e Android. Então, você pode ver extratos, faturas, pagamentos e escolher o limite do cartão, incluindo dos cartões adicionais.

O Santander Free agora é Santander SX. Essa mudança deve-se principalmente à introdução do PIX, o sistema de pagamentos do banco central. No entanto, existem outras alterações neste produto. Veja o que são em nosso artigo.

Como funciona o cartão SX do Santander?

Atualmente, esse cartão fornece duas categorias de bandeiras, que podem ser MasterCard ou Visa, e ainda pode conter a função internacional. No entanto, o Santander Free agora é Santander SX. Essa mudança foi realizada pela nova função PIX lançada pelo Banco Central neste ano.

Portanto, a partir de 26 de agosto de 2020, o Banco da Espanha anunciou que o Santander Free passou a se chamar Santander SX. Na verdade, de uma forma muito icônica.

A ideia do Marketing foi lançar a campanha publicitária “Faz um SX!”. Lembra a conhecida propaganda “Faça um 21!” da empresa Embratel. Contudo, o novo cartão é um pouco diferente do famoso cartão Santander Free, usuários dos antigos cartões podem ganhar anuidade grátis se cadastrando no SX.

Vantagens e benefícios de obter o cartão SX

Como você pode ver, os clientes podem dispensar anuidades ao se associarem ao Pix. Em outras palavras, o novo sistema de pagamento e transferência do banco central. Portanto, ao cadastrar seu CPF e número de celular como PIX, você não precisa pagar anuidade.

As anuidades do Santander SX variam de acordo com o titular do cartão e outros plásticos. Para portadores de cartão, a mensalidade é de R$ 33,25 em 12x ou R$ 399 anual, e para os demais adicionais a taxa é de 12x R $ 16,67 ou R $ 200,04 anual.

Porém, essa mesma função vale para os clientes que gastam mais de 100 reais em um cartão da empresa todos os meses.

Por fim, esse cartão oferece vantagem do programa MasterCard Surpreenda, que a cada compra feita na função crédito e débito o cliente tem a possibilidade de resgatar 5 pontos em presentes.

Recursos que o cartão oferece

O Santander SX possui a forma de cartão virtual, tecnologia de pagamento sem contato, ou seja, através do app Way por aproximação, controle de taxas e limites, função de saque de dinheiro na função crédito e pagamento de faturas em até 24x.

Um cartão virtual é função online de crédito que pode ser utilizado em um aplicativo. Com ele, os usuários podem fazer compras nas lojas pela internet sem fornecer dados físicos do cartão, e oferecer maior segurança em caso de furto de dados. Mas, se for necessário é possível bloquear o cartão virtual pelo app, e monitorar todas as compras feitas.

Vale a pena obter o cartão SX?

Inicialmente, esse banco vale bastante a pena para pessoas que preferem ter um suporte do banco em agencias físicas em vez de bancos digitais.

Atualmente, existem muitas empresas fintech que oferecem contas correntes gratuitas e cartões de crédito ilimitados ou um imposto mínimo mensal sobre o consumo. Nubank, Banco Inter, Neon e C6 Bank são bancos digitais que não cobram taxas e não possuem limite mínimo de compra para os cartões de crédito mais básicos.

Mas, em comparação com os referidos bancos digitais, uma das principais desvantagens do cartão de crédito Santander SX são as elevadas taxas de anuidade. Embora essas taxas sejam canceladas em taxas superiores a 100 reais no cartão, é recomendável que os usuários avaliem os possíveis prós e contras da proposta antes de solicitar o cartão SX.

0

Por favor, aguarde…