LinkedIn: Veja como se inscrever e encontrar a vaga ideal para você

Atualmente, com a crise, problemas e desemprego arrumar um emprego está se tornando uma tarefa difícil. Com o fechamento de portas de trabalho a alternativa foi migrar para a tecnologia, que nada mais é que um recurso interessante para as pessoas buscarem oportunidades no mercado.

Portanto, nessa linha de procura de emprego que foi criado o site e aplicativo LinkedIn. A rede social que ajuda as pessoas a procurarem sua oportunidade de emprego ideal.

Esse recurso foi fundado com o intuito de auxiliar pessoas empregadas e desempregadas a terem uma chance de entrar no mercado de trabalho.

Por isso, nós vamos ajudar você a utilizar esse recurso e encontrar a vaga perfeita para o seu perfil profissional.

O que é o LinkedIn?

Primeiramente, é preciso entender melhor o que é essa ferramenta de oportunidade.

Então, o LinkedIn é uma plataforma que tem mais de 575 milhões de usuários pelo mundo, é atualmente é uma das maiores redes de emprego. Contudo, a maior diferença dessa rede é o impacto positivo que ela tem na carreira profissional de diversas pessoas

A plataforma tem múltiplos usos e atualmente desempenha um papel importante no recrutamento.

Em uma pesquisa feita em 2012 pela Jobvite, mostra que pelo menos 93% dos recrutadores procuram profissionais pela plataforma do LinkedIn. 

Como funciona o LinkedIn?

Inicialmente, o LinkedIn é semelhante ao Facebook em muitos aspectos, mas seu conteúdo é diferentes segmentos. No entanto, ao usar a web, é importante lembrar que se trata de uma mídia profissional e leve isso em consideração ao se cadastrar nessa rede. Por isso, o primeiro passo é criar um perfil pessoal, que deverá conter informações sobre sua vida profissional. 

Além disso, você poderá adicionar na aba do seu perfil um pequeno resumo sobre você, sua carreira, adicionar link de portfólios, sites, blogs e entre outros.

A plataforma tem a disponibilidade também de anexar postagens. Então, após a conclusão das etapas de informações pessoais, está na hora de criar ‘’Conexões’’ com pessoas do mesmo ramo profissional. Neste ponto, o importante é sempre focar em pessoas que trabalhem em empresas e industrias do seu interesse.

Como montar um perfil atrativo no LinkedIn?

À medida que as empresas aparecem cada vez mais na Internet, tornou-se uma estratégia indispensável ter um perfil no LinkedIn para fortalecer sua imagem profissional, estabelecer conexões e ser visto pelo mercado.

Afinal, qualquer profissional pode se inscrever para aproveitas as vantagens oferecidas pela rede social.

Porém, essa plataforma é muito mais do que criar um perfil, a melhor forma de usar é aplicando estratégias para conseguir ser visto.

Pensando nisso, vamos listar abaixo dicas fundamentais que não podem faltar no perfil profissional, veja:

  • Primeiramente, escolha uma imagem de perfil adequada, profissional e descontraída;
  • Deixe explicito suas habilidades profissionais;
  • Na alternativa sobre você, detalhe sua ‘’caminhada’’ profissional;
  • Lembre-se de personalizar o URL do seu perfil para ser encontrada com facilidade;
  • Interaja fazendo publicações sobre sua área de conhecimento;
  • Por fim, nas abas de publicação e artigo, mostre os seus conhecimentos.

Como procurar vagas e se candidatar pela plataforma?

O LinkedIn auxilia os usuários a buscarem vagas relevantes com a competência do usuário. Por isso, utilizando o recurso de alerta de vaga, na barra de pesquisa no canto superior da pagina inicial ou também pelo Painel de Vagas o candidato tem a possibilidade de filtrar as vagas de acordo com o interesse.

Diariamente são anunciadas milhões de oportunidades pela plataforma, portanto, é de extrema importância que o usuário use os anúncios e alertas de vagas corretamente. A seguir terá o passo a passo de como procurar uma vaga:

  1. Na pagina inicial terá o ícone de ‘’Vagas’’ ou a barra de pesquisa;
  2. Clique e digite as vagas de interesse;
  3. Insira palavras chaves e pesquise vagas;
  4. Na opção de filtros, use o de localidade para achar o mais perto de você;
  5. Clique no anuncio da vaga, leia os requisitos e se candidate;
  6. Por fim, é só ficar de olho na aba de mensagens da rede e o e-mail.

Para finalizar, o aplicativo está disponível para celular Android e IOS, além da versão web. Todavia, com a relevância dessa rede a chance de conseguir uma entrevista de emprego é enorme. Mas, essa plataforma possui o LinkedIn Premium, se o usuário for assinante a possibilidade de ter o perfil visto pelos recrutadores são enormes.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0

Por favor, aguarde…